Nota de esclarecimento

jan 16 2013
By: Deivison Pedroza
Categories: Blog
5 Comentários

No dia 15/01/2013 três vídeos de minha autoria foram suspensos do YOUTUBE, curiosamente após atingirem uma soma que supera 3 milhões de acessos.

A empresa que entrou com recurso alegando DIREITOS AUTORIAIS SOBRE OS VIDEOS (empresa – Hemisfério Criativo), alegou o uso de um trecho de imagem de propaganda da empresa CORAL TINTAS, de sua coautoria.

Neste caso, já foi realizado o contato com Coral Tintas, solicitando permissão de uso, seguindo os tramites normais de autorização de Uso de Imagem. Diante deste impasse, venho informar aos seguidores do meu canal, bem como aos demais interessados, que os vídeos motivacionais disponibilizados no meu canal são de minha autoria desde a concepção da ideia, passando pela roteirização, até a seleção das imagens. Além disso, ressalto que minhas produções prezam também pelo caráter colaborativo, onde amigos e demais colaboradores costumam me enviar trechos de seus vídeos, a maioria deles domésticos, para ajudar a compor a obra final.

Foi com muito pesar que recebi a notificação de suspensão dos vídeos. Já entrei com recurso junto ao YOUTUBE solicitando republicação dos vídeos com base nas alegações acima expostas, mediante comprovação das mesmas. No entanto, o mais importante nesse momento é comunicar àqueles que me apoiam e ajudam a divulgar estas mensagens de reflexão que atitudes como essa da empresa Hemisfério Criativo vai à contramão de um mundo mais COLABORATIVO.

Coloco-me à disposição para mais esclarecimentos e fornecimento dos vídeos através do meu email particular: deivison@verdeghaia.com.br

Conto com a compreensão de todos.

5 Comments

  1. Edvaldo Dortas Carvalho
    19 de janeiro de 2013

    Haverá uma versão em Inglês do On ou Off?

    Obrigado.

    • comunicacao
      24 de janeiro de 2013

      Prezado Edvaldo, ainda não possuimos essa versão, mas caso a façamos, entraremos em contato! Obrigado.

  2. 15 de fevereiro de 2013

    Prezado e querido Deivison,

    concordo 100% contigo e de fato a empresa a qual lhe notificou “parou no tempo” e não percebeu que o mundo mudou completamente, ou seja, essa atitude por parte deles é sim um ato jurássico e que não se coaduna com o novo mundo colaborativo, ainda mais em web, poderiam ter feito tantas outras coisas de maior valor ao entrarem em contato contigo…enfim…

    Sigamos em frente, pois no meio empresarial ainda há muitos “gestores com atitudes de dinossauros”

    John Robert
    https://www.facebook.com/johnrobertestrategistafilosofo

  3. 21 de fevereiro de 2013

    Caro Deivson, isso passa logo! Vamos retomar a inspiração! Você tem nosso apoio. Grande abraço!

    • Deivison Pedroza
      21 de fevereiro de 2013

      Obrigado! De qualquer forma, o vídeo “Sonhos: O que você quer ser quando crescer” já foi liberado. Além disso, providenciamos novas versões que já estão disponíveis no meu canal no YouTube!

Drop a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


3 + = oito

www.site-web www.site-web read more