#avozdetantasdores

#vozdetantasdores

Todos nós temos que falar sobre Violência doméstica contra Mulheres e crianças. Temos que por voz, gritar e expor nossa indignação por atos de opressão e agressão assustadores em nosso país.

Muitas pessoas indefesas sofrem caladas e vem sendo perseguidas por atos de Violência de todas as formas. Para você ter uma ideia, os números de violência doméstica registrados em nosso País chegam a mais de 100 mil mulheres e crianças por ano. Isso, sem falar, nos números dos indefesos e oprimidos que não conseguem chegar aos canais de denúncia.

Sabendo que esse número vem aumentando exponencialmente com o surgimento do distanciamento e o isolamento social, empresas e personalidades de diversos setores se uniram para ajudar na divulgação ao combate da violência contra mulheres e crianças no país.

O movimento: #vozdetantasdores É MAIS QUE UM RECADO, É UM GRITO DE ALERTA EM FORMA DE MÚSICA.
Esse projeto gratuito, tem como objetivo incentivar as denúncias de maus-tratos através de canais de denúncias já conhecidos, por telefone e também pelas redes sociais.

Seja também, a #VozdeTantasDores. Divulgue essa música. Espalhe essa notícia, compartilhe histórias e depoimentos. Denuncie em nossas redes sociais. Ajude a acalmar o coração de tanta gente sofrida. 

Ajude a criar esse movimento #VozdeTantasDores que tem como propósito a busca de soluções efetivas e o compartilhamento de práticas que impactam a vida de tantas mulheres que sofrem os mais diversos tipos de abusos. 

Garantimos que esse movimento não tem qualquer conotação política-ideológica partidária ou fins lucrativos. Simplesmente: seja a #VozdeTantasDores

o movimento

PORQUE DEVO ADERIR AO MOVIMENTO?

Apoiar de forma gratuita e genuína o movimento pelo fim dos maus-tratos contra mulheres e crianças é um ato de amor, empatia e coragem.

Principalmente nesse momento em que vivemos é necessário que estejamos juntos no combate à violência contra mulher, para isso é importante que se tenha informação quanto às violações de direito e a meios de auxílio a estas vítimas.

Temos que ter  um olhar humanizado e sensível, sem que haja críticas e julgamentos visto que no momento de fragilidade a vítima merece ser acolhida, a fim de encorajá-la a romper com o ciclo de violência o qual está acometida.

Temos que deixar claro para toda a sociedade que, todas as formas de violência são complexas, perversas, e costumam ocorrer no âmbito familiar, além disto, geralmente um tipo de violência está associado a outro, trazendo graves consequências para crianças e mulheres.

Sendo assim, qualquer das formas constitui ato de violação dos direitos e deve ser denunciada.

Ao aderir ao movimento #VozDeTantasDores você e sua empresa participam de uma bela iniciativa que tem como proposito construir uma grande rede de colaboração contra a violência doméstica.

COMO ADERIR AO MOVIMENTO?

Para aderir ao movimento #VozDeTantasDores basta preencher uma ficha de adesão. Todas as pessoas, empresas e entidades podem aderir, independentemente do tamanho ou segmento de atuação. É um movimento para todos e sem qualquer conotação política-ideológica ou partidária ou fins-lucrativos!

Sua adesão também pode se dar na participação ativas nas redes sociais do movimento. Curtindo, compartilhando e postando depoimentos.

E é claro, compartilhando o nosso hino a este movimento #VozDeTantasDores, através do link do you tube ou Spotify da música oficial:

TEREI QUE INVESTIR ALGO PARA ADERIR AO MOVIMENTO ?

Não há a necessidade de qualquer tipo de investimento financeiro para aderir ao movimento #VozDeTantasDores.

 COMO FUNCIONARÁ A MINHA PARTICIPAÇÃO?

Após confirmada sua adesão ao movimento #VozDeTantasDoresvocê ou sua empresa poderão, a seu próprio critério, utilizar o selo #VozDeTantasDoresem todas suas comunicações. E também poderá compartilhar suas iniciativas e também ter acesso às iniciativas de sucesso de todas as demais empresas participantes.

QUANTO TEMPO TEREI QUE DEDICAR?

Você define como será seu o engajamento com o movimento #VozDeTantasDores.

Só pedimos sinceridade e real crença a esta causa.

Você pode engajar de forma pessoas e empresas na divulgação do movimento principalmente através de Redes Sociais, inscrever e relatar suas iniciativas de sucesso ou simplesmente acessando as iniciativas e melhores práticas de proteção às vitimas.

POSSO DIVULGAR PARA  A MINHA REDE DE RELACIONAMENTOS?

Sim, pode e deve! Ao confirmar sua adesão você receberá um “kit” com peças de divulgação do movimento #VozDeTantasDorese poderá usar em suas redes sociais, comunicados internos e mídias. Queremos que incentive todos ao seu redor! Que engaje toda a sua volta!

COMO SURGIU O MOVIMENTO

O #VozDeTantasDoresnasceu a partir de uma conversa entre empresários amigos sobre os desafios que grande parte das mulheres e crianças – principalmente no Brasil – estão enfrentando nessa época de isolamento social e como poderiam ajudar e apoiar.

Surge dessa conversa, a letra e depois o hino a esta causa, através da música #sejaavozdemuitasdores. Uma belíssima canção, com real sutileza e sinceridade na voz, “ emprestada” de Roberval Cardoso.

PRINCÍPIOS DO MOVIMENTO

Valorização e proteção da mulher

Integridade, ética e colaboração pela causa

Respeito

Apoio e participação da comunidade

Compromisso com as mulheres

Compartilhamento de práticas colaborativas

Nenhum envolvimento político, ideológico ou partidário

Sem fins-lucrativos

A Central de Atendimento à Mulher é um serviço criado para o combate à violência contra a mulher e oferece três tipos de atendimento: registros de denúncias, orientações para vítimas de violência e informações sobre leis e campanhas.

Não se cale, denuncie.

#vozdetantasdores

obtenha o selo

Faça parte desse Movimento, incentive todos ao seu redor! Chancele sua empresa! Engaje toda a cadeia de valor da sua empresa, fornecedores, prestadores de serviços, distribuidores, revendedores, parceiros, investidores, todos! Comprometa o Capital Humano do ecossistema da sua empresa para dar o melhor de si e contribuir para Soluções definitivas contra a prática de violência e toda forma de abuso. Vamos ser empáticos nesse momento tão delicado e ainda mais perigoso para as mulheres no Brasil e no mundo. 

empresas pioneiras na participação

faça parte

ARTISTAS QUE APOIAM A CAUSA

INSTITUTO MARIA DA PENHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.